Carregando...
JusBrasil - Notícias
28 de julho de 2014

TJMG divulga edital para estagiários de Direito

Publicado por Tribunal de Justiça de Minas Gerais (extraído pelo JusBrasil) - 9 meses atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

São 398 vagas para diversos setores do Tribunal de Justiça e Fórum da capital mineira com carga horária de 20h semanais

Está aberto edital para preenchimento de 398 vagas de estágio em Direito, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em Belo Horizonte. A carga horária é de 20h semanais e a remuneração de R$660 mais auxílio-transporte.

A participação para essa Seleção Pública é aberta aos estudantes que cursam do 1º ao 8º período do curso de Direito. Mas, quando da contratação, é obrigatório que estejam cursando, no mínimo o 3º período do curso. Além disso, a admissão do candidato aprovado está condicionada à matrícula e frequência regular.

Candidatos que já atuaram como conciliadores voluntários nos Juizados Especiais, pelo período mínimo de seis meses, receberão um ponto na somatória das notas da prova objetiva e dissertativa, desde que comprove a atuação.

As vagas serão distribuídas entre os cartórios e secretarias do TJMG (66), sendo exigido que o estudante esteja cursando no mínimo o terceiro período, para os gabinetes de apoio aos desembargadores e nas assessorias do TJMG (103), com exigência mínima de cursar o sexto período, para as varas do Fórum da Capital (118), exigência de sexto período, para os setores do Fórum da Capital (25), com exigência de quinto período e para os Juizados Especiais (86), com exigência mínima de terceiro período.

Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.makiyama.com.br/estagiotjmg2013, link correspondente às inscrições da Seleção Pública de estagiários de graduação em Direito para provimento de vagas de estágio existentes e das que vierem a surgir no prazo de validade da seleção na Secretaria do Tribunal de Justiça e na Comarca de Belo Horizonte, incluídos os Juizados Especiais e preencher o Requerimento Eletrônico de Inscrição. As inscrições começam àss 9h do dia 21 de outubro de 2013 às 23h59 do dia 20 de novembro de 2013. As provas objetiva e dissertativa ocorrerão no dia 15 de dezembro de 2013, e terão duração de quatro horas.

Há vagas reservadas aos candidatos para candidatos com deficiência e condições diferenciadas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (31) 2516-9561 ou (11) 4552-5253, pelo e-mail estágio.tjmg@makiyama.com.brou, ainda, pessoalmente, na rua Pará de Minas, 250, bairro Padre Eustáquio - Belo Horizonte/MG, no horário das 8h às 18h (exceto sábados, domingos e feriados).

Veja o edital completo.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

TJMG - Unidade Goiás

(31) 3237-6568

ascom@tjmg.jus.br

facebook.com/TribunaldeJusticaMGoficial

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×
Disponível em: http://tj-mg.jusbrasil.com.br/noticias/100704027/tjmg-divulga-edital-para-estagiarios-de-direito