jusbrasil.com.br
2 de Dezembro de 2016
    Adicione tópicos

    Fórum de Bicas inaugura novo prédio

    Tribunal de Justiça de Minas Gerais
    há 8 anos

    Na solenidade de instalação da pedra fundamental do novo prédio do Fórum desembargador Bianco Filho, da Comarca de Bicas, no dia 29 de agosto, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Orlando Carvalho, destacou que, apesar das limitações orçamentárias, tem se empenhado na construção de novos prédios para a melhoria do atendimento.

    “Lembramos que o aparelhamento do Judiciário não é tarefa fácil. Há muito o que se fazer. Só para se ter uma idéia da dimensão das nossas responsabilidades neste aspecto, lembramos que são hoje, em Minas, 295 Comarcas. Temos quase 4 milhões de processos em andamento, envolvendo atividades em cerca de 450 prédios, em todo o Estado. São mais de 20 mil magistrados e servidores”, disse o presidente do TJMG.

    O desembargador Orlando Carvalho chamou a atenção da luta árdua que os juízes de Minas enfrentam para fazer frente ao volume de processos que lhes chegam às mãos. Ele declarou, ainda, que a instalação da pedra fundamental para a construção da nova sede do Fórum de Bicas é um dos últimos atos de sua gestão, que se encerra no dia 4 de setembro.

    O presidente do TJMG desejou aos presentes que a futura sede represente um espaço renovado de promoção da paz social, resolvendo conflitos, sempre que possível, por meio da conciliação. “Sabemos que a conciliação significa uma nova forma de fazer Justiça, em que as próprias pessoas envolvidas encontram soluções”, enfatizou.

    No mesmo dia, o presidente Orlando Carvalho recebeu o título de Cidadão Benemérito de Bicas que, segundo ele, “reúne tradição e religiosidade, ancoradas na bela paisagem do nosso Estado.”

    O desembargador deixou registrado seu agradecimento à presidente da Câmara Municipal de Bicas, vereadora Joelma Schettino Pereira; ao prefeito de Bicas, professor Honório de Oliveira; e à diretora do foro da Comarca, juíza Maria Cristina de Souza Trulio. Os desembargadores Edivaldo George dos Santos (ex juiz da comarca) e Alberto Aluísio Pacheco de Andrade estiveram presentes no evento.

    ascom@tjmg.gov.br

    Disponível em: http://tj-mg.jusbrasil.com.br/noticias/103237/forum-de-bicas-inaugura-novo-predio

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)