Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fórum de Bicas inaugura novo prédio

    há 16 anos

    Na solenidade de instalação da pedra fundamental do novo prédio do Fórum desembargador Bianco Filho, da Comarca de Bicas, no dia 29 de agosto, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Orlando Carvalho, destacou que, apesar das limitações orçamentárias, tem se empenhado na construção de novos prédios para a melhoria do atendimento.

    “Lembramos que o aparelhamento do Judiciário não é tarefa fácil. Há muito o que se fazer. Só para se ter uma idéia da dimensão das nossas responsabilidades neste aspecto, lembramos que são hoje, em Minas, 295 Comarcas. Temos quase 4 milhões de processos em andamento, envolvendo atividades em cerca de 450 prédios, em todo o Estado. São mais de 20 mil magistrados e servidores”, disse o presidente do TJMG.

    O desembargador Orlando Carvalho chamou a atenção da luta árdua que os juízes de Minas enfrentam para fazer frente ao volume de processos que lhes chegam às mãos. Ele declarou, ainda, que a instalação da pedra fundamental para a construção da nova sede do Fórum de Bicas é um dos últimos atos de sua gestão, que se encerra no dia 4 de setembro.

    O presidente do TJMG desejou aos presentes que a futura sede represente um espaço renovado de promoção da paz social, resolvendo conflitos, sempre que possível, por meio da conciliação. “Sabemos que a conciliação significa uma nova forma de fazer Justiça, em que as próprias pessoas envolvidas encontram soluções”, enfatizou.

    No mesmo dia, o presidente Orlando Carvalho recebeu o título de Cidadão Benemérito de Bicas que, segundo ele, “reúne tradição e religiosidade, ancoradas na bela paisagem do nosso Estado.”

    O desembargador deixou registrado seu agradecimento à presidente da Câmara Municipal de Bicas, vereadora Joelma Schettino Pereira; ao prefeito de Bicas, professor Honório de Oliveira; e à diretora do foro da Comarca, juíza Maria Cristina de Souza Trulio. Os desembargadores Edivaldo George dos Santos (ex juiz da comarca) e Alberto Aluísio Pacheco de Andrade estiveram presentes no evento.

    ascom@tjmg.gov.br

    • Publicações11204
    • Seguidores1706
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações495
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forum-de-bicas-inaugura-novo-predio/103237

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)