Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Processo eletrônico do TJMG passa a receber agravos de instrumentos

    há 10 anos

    Tratam-se de agravos de instrumento relacionados exclusivamente a assistência judiciária, originários da comarca de Belo Horizonte

    Marcelo Albert/TJMG Sala de apoio aos advogados está instalada no anexo 1 da unidade Goias do TJMG

    Conforme cronograma publicado na portaria conjunto nº 336/2014, desde o último dia 10 de abril, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) passa a receber pelo sistema eletrônico Justiça Integrada ao Povo pelo Processo Eletrônico (Jippe) agravos de instrumento relacionados exclusivamente a assistência judiciária, originários da comarca de Belo Horizonte. Ainda está garantida a alternativa de apresentação por meio físico até o dia 11 de maio.

    A partir do dia 12 de maio de 2014, todos os tipos de agravos de instrumento, os recursos internos, os habeas corpus, os mandados de segurança, as ações cautelares e os demais feitos de competência originária do Tribunal de Justiça, originários da comarca de Belo Horizonte, serão protocolados e distribuídos exclusivamente pelo sistema JIPPE.

    O Jippe é acessado por meio do Portal do Processo Eletrônico por todo profissional legalmente habilitado e credenciado mediante uso de certificação digital (ICP-Brasil) ou de login e senha fornecidos pelo Tribunal de Justiça, válidos para os sistemas internos, utilizados por desembargadores, juízes, servidores, funcionários e auxiliares da Justiça autorizados pelo TJMG.

    A partir de 1º de agosto de 2014 será implementada a interiorização do sistema, quando, então, serão especificadas as comarcas ou entrâncias que serão integradas ao JIPPE, mediante ampla divulgação dos cronogramas de sua paulatina implantação e publicação no expediente da presidência do Tribunal.

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

    TJMG - Unidade Goiás

    (31) 3237-6568

    ascom@tjmg.jus.br

    facebook.com/TribunaldeJusticaMGoficial

    twitter.com/tjmg_oficial

    • Publicações11204
    • Seguidores1706
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/processo-eletronico-do-tjmg-passa-a-receber-agravos-de-instrumentos/116480409

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)