Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Operação Copa 1: Ponte Nova realiza audiência de instrução e julgamento

    há 9 anos

    Processo diz respeito a delitos envolvendo tráfico de drogas

    Divulgação/TJMG Em Ponte Nova 28 presos são ouvidos na audiência da "Operação Copa 1".

    Começou em 21 de outubro de 2014, na comarca de Ponte Nova, a audiência da chamada Operação Copa 1, destinada a combater a criminalidade na região. Conduzida pelo titular da 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais, juiz Maycon Jésus Barcelos, a audiência teve a presença de 28 réus presos, 16 testemunhas de acusação, mais de 15 advogados e a promotora de Justiça Carolina Queiroz de Carvalho. A operação da Polícia Civil foi deflagrada em junho de 2014.

    Ontem, foram ouvidas todas as testemunhas de acusação e interrogados todos os réus. Na manhã de hoje, 22 de outubro, a audiência prosseguiu com a oitiva de mais de 50 testemunhas de defesa. A instrução está prevista para ser encerrada hoje. Ainda há cartas precatórias pendentes. Depois do seu cumprimento, será dada vista às partes para memoriais finais e posterior prolação de sentença, esclareceu o juiz.

    O processo criminal apura a prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com participação de menores na empreitada delituosa. Segundo o magistrado, ao saber, por fonte fidedigna, que haveria um plano de resgate de alguns dos réus durante a audiência, a Polícia Militar armou um esquema de segurança, sob o comando do major Luiz Marinho, com a presença de mais de 50 homens armados, contando, ainda, com o apoio do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) e dos agentes do sistema penitenciário.

    Acompanhe a movimentação processual.

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

    TJMG - Unidade Raja Gabaglia

    (31) 3299-4622

    ascom.raja@tjmg.jus.br

    facebook.com/TribunaldeJusticaMGoficial

    twitter.com/tjmg_oficial

    • Publicações11204
    • Seguidores1704
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações57
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/operacao-copa-1-ponte-nova-realiza-audiencia-de-instrucao-e-julgamento/147321301

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)