Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Magistrados são homenageados com a Medalha Santos Dumont

    há 9 anos

    Renata Caldeira Os agraciados: juíza Mônica Libânio e os desembargadores Barros Levenhagen, Silas Vieira, Pedro Bitencourt Marcondes (presidente), Luiz Carlos Gomes da Mata, Beatriz Caires e Catta Preta

    Diversas personalidades foram homenageadas na segunda-feira, 20 de outubro, com a Medalha Santos Dumont. A solenidade, realizada na Fazenda Cabangu, em Santos Dumont, foi presidida pelo governador de Minas Alberto Pinto Coelho.

    Entre os agraciados com a comenda e que receberam a medalha o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes, e os desembargadores Carlos Augusto de Barros Levenhagen, Silas Vieira, Luiz Carlos Gomes da Mata, Beatriz Pinheiro Caires, José Mauro Catta Preta Leal e a juíza auxiliar da Presidência Mônica Libânio Rocha Bretas. Também prestigiou o evento a desembargadora Selma Marques, que é natural de Santos Dumont.

    Os desembargadores Osvaldo Firmo e Geraldo Augusto estão na lista dos agraciados.

    A medalha foi criada em 1956 para comemorar o primeiro voo do 14-Bis, feito por Alberto Santos Dumont, em 23 de outubro de 1906, em Paris. A Fazenda Cabangu é o local onde nasceu o inventor do avião. A homenagem é entregue pelo governo de Minas a pessoas e instituições que contribuem para o desenvolvimento de Minas e do Brasil. Nesta edição, foram agraciadas 226 personalidades, nos graus ouro, prata e bronze.

    Em seu discurso, o governador Alberto Pinto Coelho destacou a inspiração de Santos Dumont para inovar, revolucionar e transformar o mundo ao seu redor, assim como os mineiros.

    O orador oficial da cerimônia foi diretor-geral da Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais, Eugênio Ferraz, que citou passagens da história do pai da aviação.

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

    TJMG - Unidade Goiás

    (31) 3237-1887

    imprensa@tjmg.jus.br

    facebook.com/TribunaldeJusticaMGoficial

    twitter.com/tjmg_oficial

    • Publicações11204
    • Seguidores1704
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações36
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/magistrados-sao-homenageados-com-a-medalha-santos-dumont/147414092

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)