Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mutirão do DPVAT em Uberlândia tem na pauta mais de 3.000 processos

    há 9 anos

    Teve início na última segunda-feira, 20 de outubro, o 3º mutirão envolvendo processos relacionados ao seguro DPVAT. Estão na pauta de julgamentos 3.300 ações que tramitam nas 10 varas cíveis e dos Juizados Especiais da comarca, envolvendo seguro sobre acidentes automobilísticos. Antes da realização das audiências, o reclamante passa primeiro por uma perícia técnica para apuração de valores, o que facilita na busca da conciliação entre as partes.

    Nos dois primeiros dias foram agendadas 609 audiências, realizadas 564 audiências com 264 acordos. Segundo a juíza de Direito Letícia Rezende Castelo Branco, as audiências têm iniciado impreterivelmente às 8h e com término depois das 19h, sendo que o objetivo é realizar todas as audiências agendadas para o dia, bem como, buscar o maior número de acordos.

    A juíza ressaltou a importância da cobertura do mutirão por parte da imprensa. Para a magistrada, a ampla divulgação de informações propicia às pessoas não encontradas pelos oficiais de justiça mais uma possibilidade de ter conhecimento sobre o julgamento de suas ações. A juíza também ressaltou a importância da participação de universitários do curso de Direito que atuam como conciliadores.

    Segundo o diretor do foro, juiz Paulo Fernando Naves de Resende, as pessoas que foram intimadas para esse mutirão não devem deixar de comparecer, pois é uma ação do TJMG que agiliza a solução das ações envolvendo o DPVAT.

    As audiências são realizadas no piso superior do Salão do Júri do Fórum Abelardo Pena, na Pça Prof. Jacy de Assis, s/n, centro de Uberlândia e termina até o dia 30 de outubro.

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

    TJMG - Unidade Goiás

    (34) 3228-8318

    ulaascom@tjmg.jus.br

    facebook.com/TribunaldeJusticaMGoficial

    twitter.com/tjmg_oficial

    • Publicações11204
    • Seguidores1704
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações223
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mutirao-do-dpvat-em-uberlandia-tem-na-pauta-mais-de-3-000-processos/147591684

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)