Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Wilson Sideral abre Semana do Servidor no TJMG

    há 10 anos

    Igor Formiga / Divulgação Show do cantor Wilson Sideral marca a abertura da 19 Semana do Servidor do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

    Começa nesta segunda-feira, dia 27 de outubro, a 19ª Semana do Servidor do Tribunal de Justiça de Minas Gerais com diversas atividades culturais e institucionais no Fórum Lafayette e nas unidades Goiás e Raja Gabaglia. O presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, e o corregedor-geral de Justiça, desembargador Antônio Sérvulo dos Santos, participam da abertura do evento, que propõe o tema Novos Tempos, numa reflexão sobre os desafios e as oportunidades que as mudanças provocam na vida de todos.

    A abertura será às 19h, no Fórum Lafayette, com a apresentação do cantor mineiro Wilson Sideral. O cantor é autor de hits de sucesso como Fácil, Na moral e Já foi, já tendo sido indicado aos prêmios Grammy Latino e Multishow de Música Brasileira. Os convites estão sendo distribuídos, mediante a troca por um litro de leite longa vida, nas Assessorias de Comunicação dos prédios do TJMG. O servidor pode levar um acompanhante. O show, que integra também as comemorações dos 10 anos do Espaço Cultural do Fórum Lafayette, contará com sorteio de brindes oferecidos pelo Sindicato dos Servidores da 2ª Instância (Sinjus).

    Na terça-feira, dia 28, às 18h30, reestreia o Cineclube TJ, projeto que fez sucesso no Judiciário até 2010 e está sendo retomado em favor dos amantes do cinema. A primeira sessão será no auditório do Anexo II da Unidade Goiás (rua Goiás, 253, no Centro), com o clássico Um lugar ao sol, do diretor George Stevens. O professor de direito penal da UFMG, Hermes Guerrero, vai comentar o filme e coordenar os debates sobre as questões de direito tratadas na obra cinematográfica. O coordenador do Cineclube, o juiz Magid Nauef Lauar, reafirma que a intenção é incentivar, dentre magistrados e servidores, a discussão de temas livres, de forma descontraída. O desembargador Sérgio Braga, que coordenou o projeto por sete anos e faleceu em 2010, será homenageado na ocasião.

    Ainda na terça, dia 28, às 19h, será inaugurada exposição de obras de arte produzidas por servidores. A mostra estará aberta ao público na Galeria de Arte do Fórum Lafayette até o dia 25 de novembro. Os artistas servidores Adriana Lucia Capanema Dias, Alexandre Geovane, Cleber Alves Rodrigues, Filipe Costa Rivelli Nogueira, Joseane Melo, Marcio Coelho Guimarães, Paulo Henrique de Oliveira, Rafael Luciano, Silvana Alves Simões e Vania Claudia Resende produziram trabalhos especialmente para a exposição ou retiraram obras do acervo particular.

    Sorteio smartphone

    Cerca de 50 servidores que completaram 30 anos de trabalho na Primeira e na Segunda Instância do TJMG também serão homenageados no dia 29, às 19h, no auditório da Unidade Raja Gabaglia, com uma apresentação teatral. Todas as comarcas do Estado irão homenagear também um trabalhador como o Servidor do Ano, obedecendo critérios de produtividade, competência, assiduidade, criatividade, relacionamento com o público, atualização e reciclagem profissional.

    Os servidores podem também gravar vídeos relacionados aos Novos Tempos, tema do evento, enviar pelo aplicativo de celular WhatsApp e concorrer a um smartphone, que será sorteado pelo Sinjus. O material deve ter até 20 segundos e pode ser enviado para o número (31) 9503-7860. As gravações selecionadas vão fazer parte de um clipe. O regulamento pode ser lido AQUI. A 19ª Semana do Servidor é uma realização do TJMG, por meio da Assessoria de Comunicação Institucional, e conta com apoio do Sinjus.

    Assessoria de Comunicação Institucional Ascom

    Fórum Lafayette

    3330-2123 ascomfor@tjmg.jus.br

    facebook.com/tribunaldejusticaMGoficial

    twitter.com/tjmg_oficial

    • Publicações11204
    • Seguidores1706
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações97
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/wilson-sideral-abre-semana-do-servidor-no-tjmg/147591737

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)