Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Solução de conflitos é tema de seminário em Viçosa

    há 9 anos

    Divulgação

    "Esperamos que os assuntos aqui tratados possam servir de reflexão para os novos tempos". Com essas palavras, a juíza Adriana Fonseca Barbosa Mendes, diretora do Foro da comarca de Viçosa, abriu o seminário sobre métodos autocompositivos de solução de conflitos, realizado nos dias 24 e 25 de outubro, em Viçosa.

    Na oportunidade, o juiz auxiliar da 3ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Carlos Donizetti Ferreira da Silva, representando o 3º vice-presidente, desembargador Wander Marotta, ressaltou que o Poder Judiciário não pode ficar inerte às mudanças. Segundo ele, após a Constituição Federal de 1988, o cidadão encontrou uma facilidade maior de procurar a Justiça, o que ocasionou um volume imenso de processos.

    De acordo com o magistrado, é preciso transformar e quebrar paradigmas. Segundo ele, durante décadas, o curso de direito trabalhou com a litigiosidade e o contencioso, porém, hoje, se faz necessário que as faculdades incluam em suas grades curriculares métodos alternativos de soluções de conflitos.

    O magistrado ressaltou ainda que o TJMG está empenhado em fazer as mudanças necessárias, visando à celeridade na prestação jurisdicional e à diminuição do acervo de processos.

    A juíza Giovanna Travenzolli, coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejus/Viçosa), salientou a importância do seminário, por reunir agentes da Justiça, da comunidade acadêmica e da população local, com o propósito da pacificação social, por meio da solução de conflitos.

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

    TJMG - Unidade Goiás

    (31) 3237-1887

    imprensa@tjmg.jus.br

    facebook.com/TribunaldeJusticaMGoficial

    twitter.com/tjmg_oficial

    • Publicações11204
    • Seguidores1706
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/solucao-de-conflitos-e-tema-de-seminario-em-vicosa/148156538

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)