Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Servidores expõem obras na comemoração da Semana do Servidor

    há 9 anos

    Marcelo Albert Exposição pode ser conferida na galeria de arte do Fórum Lafayette

    Marcelo Albert O corregedor Geral de Justiça, desembargador Antônio Sérvulo e o Presidente do TJMG desembargador Pedro Bitencourt Marcondes visitaram a exposição dos servidores

    Pinturas e fotografias sintetizam as obras expostas por servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) na Galeria de Arte do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte. A exposição de quinze artistas, entre aposentados e funcionários em atividade, integra as comemorações da Semana do Servidor, promovida pelo Tribunal, por meio da Assessoria de Comunicação Institucional e com apoio do Sindicato dos Servidores da 2ª Instância (Sinjus). O presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, e o corregedor-geral de Justiça, desembargador Antônio Sérvulo dos Santos, visitaram a galeria um dia antes da abertura oficial ao público.

    Os artistas servidores Adriana Lucia Capanema Dias, Alexandre Geovanni, Cleber Alves Rodrigues, Filipe Costa Rivelli Nogueira, Joseane Melo, Marcio Coelho Guimarães, Paulo Henrique de Oliveira, Rafael Luciano, Silvana Alves Simões e Vânia Claudia Resende produziram trabalhos especialmente para a exposição ou retiraram obras do acervo particular. Os artistas pintores Luzia Ordália, Bia Mello, Helena Honorato, Viviane Queiroz e Celinha Chaves integram exposição paralela de servidores alunos do Ateliê de Pintura, projeto idealizado pelo Sinjus.

    O artista Alexandre Geovanni, da Central de Mandados do Fórum Lafayette, é formado em Belas Artes pela Escola Guignard e expõe suas pinturas em estilo contemporâneo. Ele confessa que seu trabalho contém influências de mestres consagrados no mundo da arte, como o pintor e escultor espanhol Joan Miró e o pintor catalão Salvador Dalí. Meus quadros não têm uma definição, minha preocupação principal é manter o equilíbrio das cores e dos elementos que compõem a obra, sintetiza.

    O servidor da Diretoria de Informática, Filipe Rivelli Nogueira, é outro que se aperfeiçoou na teoria e na prática para chegar ao resultado de suas fotos em preto e branco. Gosto, especialmente, de fotografar pessoas, diz. Ele expõe três imagens na Galeria do Fórum Lafayette, fruto do trabalho em ambientes fechados e nas ruas de Belo Horizonte. Vânia CláudiaResende, aposentada do TJ, e Silvana Alves Simões, da Segunda Instância, também mantêm o gosto pela fotografia. Vânia Resende expõe fotos de integrantes de uma aldeia na China e Silvana Simões mostra imagens de crianças índias na Amazônia. Escolher três obras para a exposição no Fórum Lafayette foi muito difícil, já que tenho um acervo de mais de 20 anos de fotografia, explica Silvana.

    A aposentada Luzia Ordália e a servidora Viviane Queiroz expõem obras produzidas no Ateliê de Pintura do Sinjus. Cinco artistas do grupo participam da primeira exposição artística. A maior dificuldade ao produzir o trabalho é combinar cores, diz Luzia Ordália. No sindicato, o professor peruano Richard oferece o curso de pintura para iniciantes. O Sinjus oferece a estrutura do curso, que tem custo de R$ 90 por mês, para aposentados ou servidores da ativa que se interessem pela arte e que não precisam ter experiência alguma. Todos os alunos produzem suas próprias obras após conhecerem as técnicas e teorias, bem como elementos de história da arte. Informações sobre o curso podem ser obtidas no telefone (31) 3213-5247. A exposição fica aberta ao público, na Galeria de Arte do Fórum Lafayette, até o dia 25 de novembro.

    A 19ª Semana do Servidor continua até amanhã, quarta-feira, com homenagem a cerca de 50 servidores que completaram 30 anos de trabalho na Primeira e na Segunda Instância do TJMG. Eles recebem a homenagem no auditório da Unidade Raja Gabaglia, com uma apresentação teatral. Todas as comarcas do Estado elegerão e homenagearão um trabalhador como o Servidor do Ano, obedecendo a critérios de produtividade, competência, assiduidade, criatividade, relacionamento com o público, atualização e reciclagem profissional.

    Os servidores podem também gravar vídeos relacionados aos Novos Tempos, tema do evento, enviar pelo aplicativo de celular whatsapp e concorrer a um smartphone, que será sorteado pelo Sinjus. O material deve ter até 20 segundos e pode ser enviado para o número (31) 9503-7860. As gravações selecionadas vão fazer parte de um clipe. A 19ª Semana do Servidor é uma realização do TJMG, por meio da Assessoria de Comunicação Institucional, e conta com apoio do Sinjus.

    Assessoria de Comunicação Institucional Ascom

    Fórum Lafayette

    3330-2123 ascomfor@tjmg.jus.br

    facebook.com/tribunaldejusticaMGoficial

    twitter.com/tjmg_oficial

    • Publicações11204
    • Seguidores1704
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações112
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidores-expoem-obras-na-comemoracao-da-semana-do-servidor/148612407

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)