Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJ realiza estudo para definição de metas

    há 9 anos

    Marcelo Albert A consultora Lays Lobato explicou que normalmente os tribunais têm uma projeção de despesa, mas não definem metas para redução desses valores

    Agrupar unidades judiciárias semelhantes, seja por sua natureza, seja por sua infraestrutura, avaliar, em expedientes de trabalho, boas práticas e processos, conhecer causas de problemas inerentes a possíveis baixas produtividades e, a partir daí, estabelecer metas essa é proposta do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que se embasou no Projeto de diagnóstico e fortalecimento dos Judiciários, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com a consultoria Elo Group.

    Na tarde de 25 de novembro, a consultora Lays Lobato falou sobre planejamento orçamentário aos membros do Comitê Executivo do TJMG e magistrados convidados, demonstrando que normalmente os tribunais têm uma projeção de despesa, mas não definem metas para redução o que viabilizaria disponibilidade de recursos no orçamento.

    Segundo ela, além de estudar a produtividade e taxa de congestionamento dos tribunais, a pesquisa realizada em parceria com o CNJ analisou despesas com água, luz, telefone, postagem e energia, propôs metas que resultaram em economia significativa para o órgão.

    A consultora esclareceu que a proposta verificará ainda se o que está previsto no orçamento terá impacto na meta. Se a meta é reduzir gasto com energia, mas, para tanto, haverá necessidade de troca de fiação, poderá haver investimento para essa troca. Se um projeto não está produzindo o resultado esperado, é preciso fazer a redistribuição orçamentária, já que ele não seria tão eficaz, comentou a consultora. Lays Lobato lembrou ainda da importância de se comemorar resultados e premiar comarcas ou magistrados e servidores que se destacarem na meta.

    A secretária de planejamento do TJMG, Ana Paula Vilhena, que participou do encontro, ponderou que nem sempre aquele que gasta muito desperdiça, por isso da necessidade de comparar semelhantes e avaliar, posteriormente, a realidade de cada comarca, a fim de definir propostas.

    Para mais informações sobre o estudo e sua metodologia, clique aqui.

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

    TJMG - Unidade Goiás

    (31) 3237-1887

    imprensa@tjmg.jus.br

    facebook.com/TribunaldeJusticaMGoficial

    twitter.com/tjmg_oficial

    • Publicações11204
    • Seguidores1706
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-realiza-estudo-para-definicao-de-metas/153420791

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)