Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Morangos Silvestres no Cineclube TJ

    há 9 anos

    O filme pode ser definido como a jornada interior de um velho professor

    Renata Caldeira

    A atração do Cineclube TJ do mês de novembro é o filme Morangos Silvestres, de 1957, dirigido por Ingmar Bergman. A exibição acontece amanhã, 27 de novembro, às 19h, no auditório do anexo 2 da Unidade Goiás (rua Goiás, 253). O debate sobre o tema abordado pela película será conduzido pelo desembargador Eduardo Andrade.

    Para ele, o filme pode ser definido como uma jornada interior de um velho professor universitário que retorna a sua cidade natal para receber uma comenda. A partir daí, começa a refletir sobre suas angústias, sofrimentos e remorsos e sobre o que tem sido sua vida, sentindo culpa pela forma como a tem vivido.

    Nenhum filme me toca tão profundamente e, embora o tenha visto inúmeras vezes, em cada uma delas descubro aspectos novos e comoventes. Possamos todos, diante de tanta beleza, reverenciar a genialidade de Bergman por meio dessa verdadeira obra-prima, convida o desembargador.

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

    TJMG - Unidade Goiás

    (31) 3237-1887

    imprensa@tjmg.jus.br

    facebook.com

    / TribunaldeJusticaMGoficial

    twitter.com

    • Publicações11204
    • Seguidores1704
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/morangos-silvestres-no-cineclube-tj/153451863

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)