Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Escola Judicial do TJMG homenageia ex-dirigentes

    há 9 anos

    Marcelo Albert O Superintendente da Ejef, desembargador Kildare Carvalho destacou a contribuição dos homenageados para a Escola Judicial desembargador Edésio Fernandes

    Marcelo Albert Os familiares do desembargador Baia Borges estiveram presentes na homenagem

    Marcelo Albert Desembargador Kildare Carvalhos e a homenageada Mônica Sá descerram o retrato no espaço cultural da Ejef

    A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, prestou homenagem, em 25 de novembro, ao desembargador Baía Borges, seu ex-superintendente, e à servidora Mônica Sá, sua ex-diretora executiva. Eles tiveram suas fotos inauguradas na Galeria de Retratos da escola.

    De acordo com o atual superintendente da Ejef, desembargador Kildare Carvalho, prestar homenagem a essas duas pessoas é motivo de celebração e de muita alegria. Ao falar sobre o desembargador Baía Borges, o magistrado destacou, além de sua exemplar carreira na magistratura e de sua paixão pelas Letras, o seu jeito alegre, espontâneo e bem-humorado. É certo que o retrato que aqui se expõe está longe de dar a exata noção da essência ou de toda a história de vida do desembargador Baía Borges, mas ficam a homenagem e o reconhecimento institucional de sua atuação à frente da Escola Judicial, disse o 2º vice-presidente do TJMG.

    Quanto à ex-diretora da Ejef, Kildare Carvalho ressaltou seu comprometimento, seriedade, senso de responsabilidade e competência. A dra. Mônica é prova de que é possível conjugar todas essas características com outras igualmente imprescindíveis ao bom líder, como amabilidade, bom trato nos relacionamentos, capacidade de diálogo e profundo respeito a todos, qualquer que seja o nível de relação institucional ou hierárquica, destacou.

    Homenageados

    Momentos de homenagem como este nos confortam e nos fazem ter a certeza de que valeu a pena integrar o Judiciário de Minas. Essas palavras foram ditas pelo desembargador Baía Borges ao agradecer a homenagem. O magistrado elogiou toda a equipe de servidores da Escola Judicial e destacou a importância do evento para a preservação e a construção da história do Tribunal.

    Ao agradecer a homenagem, Mônica Sá também elogiou a equipe de profissionais da Escola Judicial. Ela disse que a Ejef sempre ficará em seu coração e citou uma frase do escritor Guimarães Rosa: É junto dos bom que você fica mió.

    Além do cargo de 2º vice-presidente do TJMG, o desembargador Baía Borges exerceu diversos outros cargos em sua carreira na magistratura, entre eles, a presidência do extinto Tribunal de Alçada e a corregedoria, a vice-presidência e a presidência do Tribunal Regional Eleitoral.

    A servidora Mônica Sá foi coordenadora de Formação Inicial e gerente de Recrutamento, Seleção e Formação inicial, diretora executiva de Gestão da Informação Documental e diretora executiva de Desenvolvimento de Pessoas, por duas gestões.

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

    TJMG - Unidade Goiás

    (31) 3237-1887

    imprensa@tjmg.jus.br

    facebook.com/TribunaldeJusticaMGoficial

    twitter.com

    • Publicações11204
    • Seguidores1706
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações163
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/escola-judicial-do-tjmg-homenageia-ex-dirigentes/153488336

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)