Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Instalação de vara em Frutal

    há 15 anos

    Seguindo a proposta de dar mais atenção às comarcas do interior, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Sérgio Resende, vai instalar uma nova vara na comarca de Frutal, no Triângulo Mineiro, nesta sexta-feira, dia 17, às 16h. A iniciativa visa dar uma resposta mais ágil às demandas processuais.

    Ao longo de 2008, a comarca de Frutal recebeu 7.649 processos, uma média de 637 por mês. No mesmo período, foram julgados 4.383 processos, o que representa uma média mensal de 365. Em 31 de dezembro de 2008, o acervo da comarca contava com 19.295 processos.

    Os processos criminais, os feitos relativos à infância e à juventude e as cartas precatórias criminais, que atualmente tramitam nas duas varas existentes, serão redistribuídos para a nova Vara Criminal e da Infância e da Juventude. Com isso, as atuais varas passarão a ter competência cível, apenas.

    A comarca é formada pelos municípios de Frutal (sede), Comendador Gomes, Fronteira e Planura e pelos distritos de Santo Antônio do Rio Grande e Aparecida de Minas.

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

    TJMG - Unidade Goiás

    (31) 3237-6568

    ascom@tjmg.jus.br

    • Publicações11204
    • Seguidores1707
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações85
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/instalacao-de-vara-em-frutal/1536003

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)