Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Arte e cultura marcam os 10 anos do Espaço Cultural Fórum Lafayette

    há 9 anos

    Raul Machado O juiz diretor do Foro Cássio Azevedo Fontenelle, o corregedor Antônio Sérvulo e o artista Leandro Gabriel inauguram simbolicamente a obra de arte que será instalada nos jardins do Fórum

    Raul Machado Os artistas Adriana Lopes e Paulo Mourão se apresentam nas comemorações dos 10 anos do Espaço Cultural Fórum Lafayette

    Raul Machado O maestro Álvaro Rodrigues rege o Coral Elizabeth Figueiredo e Arte em Canto ¿ Sitraemg

    Várias atividades culturais marcaram o encerramento das comemorações dos 10 anos do Espaço Cultural Fórum Lafayette, nos dias 15 e 16 de dezembro. Exposição ilustrativa das atrações ao longo dos 10 anos, apresentação de corais, lançamento de livros, show e a doação de uma obra de arte do artista Leandro Gabriel marcaram a data.

    Na noite de terça-feira, 16 de dezembro, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Antônio Sérvulo dos Santos, o juiz diretor do Foro de Belo Horizonte, Cássio Azevedo Fontenelle, e o artista plástico Leandro Gabriel inauguraram simbolicamente uma escultura em aço que o artista doou ao Fórum Lafayette. A obra doada, uma árvore de metal com seis metros de altura, será instalada no jardim da avenida Augusto de Lima.

    Em sua mensagem, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Antônio Sérvulo dos Santos, disse que a existência do espaço cultural é uma vitória de todos. Ele falou ainda da alegria de estar de volta ao fórum, local em que trabalhou durante 11 anos.

    O juiz diretor do Foro de Belo Horizonte, Cássio Azevedo Fontenelle, enumerou os benefícios que o espaço cultural traz. Para ele, é importante cultivar a arte e outros valores, como a gentileza, a tolerância, a amizade.

    A programação do dia 16 contou ainda com três lançamentos de livros. Os servidores Anderson Tadeu e Juliana Ferreira Lopes lançaram, respectivamente, os livros Fúria e Revolta e Os Limites da Vida, e o artista plástico Leandro Gabriel lançou Escultura, publicação que reúne fotografias de obras de sua autoria. No mesmo dia, os cantores Adriana Lopes e Paulo Mourão apresentaram show de música popular brasileira.

    Segunda-feira

    Desde segunda-feira, a Galeria de Arte do Fórum exibe a exposição Linha do Tempo, que retrata todos os eventos realizados pelo espaço cultural desde sua inauguração em dezembro de 2004. A inauguração da mostra foi feita pelo juiz diretor do Foro de Belo Horizonte, Cássio Azevedo Fontenelle.

    Regidos pelos maestros Álvaro Antôno Rodrigues e Felipe Magalhães, os corais Elizabeth Figueiredo, Arte em Canto Sitraemg e Acordos e Acordes se apresentaram na noite de segunda-feira, 15 de dezembro. Eles interpretaram nove músicas e a última, Boas Festas, foi cantada em conjunto pelos dois corais, com a participação da plateia. Clique aqui

    para ver mais fotos das comemorações.

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

    Fórum Lafayette

    (31) 3330-2123 ascomfor@tjmg.jus.br

    facebook.com/tribunaldejusticaMGoficial

    twitter.com/tjmg_oficial

    • Publicações11204
    • Seguidores1706
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações133
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/arte-e-cultura-marcam-os-10-anos-do-espaco-cultural-forum-lafayette/159104799

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)