Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente participa da diplomação dos candidatos eleitos

    há 9 anos

    Divulgaçao TRE O desembargador Pedro Bitencourt Marcondes representou o Judiciário Mineiro na cerimônia

    Divulgaçao TRE A diplomação dos candidatos eleitos aconteceu no Grande Teatro do Palácio das Artes

    O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, representou o Poder Judiciário Estadual na solenidade de diplomação dos candidatos eleitos em 2014 por Minas Gerais.

    A cerimônia foi realizada pela Justiça Eleitoral de Minas Gerais no Grande Teatro do Palácio das Artes, nesta sexta-feira, 19 de dezembro. Foram diplomados 135 eleitos: o governador Fernando Pimentel e o vice Antônio Andrade, o senador Antônio Anastasia, os suplentes deste, 53 deputados federais e 77 deputados estaduais.

    A sessão solene foi presidida pelo desembargador Geraldo Augusto de Almeida, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), e contou com representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado. Compuseram a mesa de honra, além do presidente do TJMG, os integrantes da Corte eleitoral mineira, o procurador Ângelo Giardini, o atual governador do Estado, Alberto Pinto Coelho, o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Dinis Pinheiro, e o diretor-geral do TRE-MG, Adriano Denardi. Várias outras autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário estiveram presentes.

    Entrega dos diplomas

    A diplomação dos eleitos é um ato previsto na legislação eleitoral e pode ser realizada, segundo o calendário eleitoral, até 19 de dezembro. O ato consiste na entrega aos eleitos do diploma, um documento oficial emitido pelo TRE e assinado pelo presidente da instituição que é condição para a posse no próximo ano.

    Os diplomas entregues nesta sexta-feira têm uma nova identidade visual, inspirada nas grades do Palácio da Liberdade. No documento deve constar, além do nome do candidato, a indicação da legenda partidária ou coligação sob a qual concorreu e o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente.

    Com informacoes do TRE-MG

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

    TJMG - Unidade Goiás

    (31) 3237-1887

    imprensa@tjmg.jus.br

    facebook.com/TribunaldeJusticaMGoficial

    twitter.com/tjmg_oficial

    • Publicações11204
    • Seguidores1707
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-participa-da-diplomacao-dos-candidatos-eleitos/159300103

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)