Clínica deve indenizar por furto
O juiz Jeferson Maria, da 12ª Vara Cível de Belo Horizonte, condenou uma clínica de medicina estética a indenizar uma cliente em R$ 3 mil por danos morais e R$ 2.270 por danos materiais.
Como narrado no processo, a cliente foi a uma consulta na clínica e, depois de ser atendida, não encontrou mais a sua bolsa, que havia sido colocada atrás da porta da sala onde estava. A cliente, juntamente com funcionários da clínica, procurou a bolsa, que não foi encontrada. Ela requereu indenização por danos morais e materiais.
O representante da clínica alegou que o estabelecimento não poderia ser responsabilizado pela falta de cuidados da cliente, argumentando que os clientes são os responsáveis por seus pertences.
O magistrado observou que a cliente foi vítima de furto dentro das dependências da clínica. Se, por um lado, é responsabilidade da cliente a cautela com os seus próprios pertences, por outro é evidente que o estabelecimento tem a obrigação de garantir a segurança em suas dependências, salientou.
O juiz entendeu que houve falha no serviço prestado, uma vez que o estabelecimento não mantinha local seguro para guardar os pertences de suas clientes, de forma a evitar eventos como esse, cada vez mais corriqueiros, o que forçosamente também caracteriza sua culpa pelo evento danoso.
Essa decisão está sujeita a recurso.
Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Fórum Lafayette
(31) 3330-2123
ascomfor@tjmg.jus.br
Processo nº: 0024.08.037118-0
0 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.