Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Conselho da Magistratura tem dois novos integrantes

    há 9 anos

    Os desembargadores Albergaria Costa e Elias Camilo, integrantes da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), tomaram posse no Conselho da Magistratura, em sessão realizada na tarde desta segunda-feira, 5 de outubro. Os magistrados irão ocupar as vagas dos desembargadores Dárcio Lopardi Mendes e Eduardo Mariné da Cunha, respectivamente, cujos mandatos se encerraram. Os desembargadores foram eleitos pelo Órgão Especial.

    O Conselho da Magistratura tem como componentes o presidente, os vice-presidentes e o corregedor-geral de justiça, como membros natos. Além deles, o conselho é integrado por mais cinco desembargadores que não integram o Órgão Especial. Cada um destes tem mandato de dois anos.

    Entre as competências do Conselho da Magistratura estão analisar recursos contra decisões tomadas pela comissão de concurso e julgar recursos contra decisões do corregedor ou de juiz de direito diretor do foro.

    Currículo

    A desembargadora Albergaria Costa concluiu o curso de direito na PUC Minas. Como juíza, atuou nas comarcas de Contagem, Santa Luzia e Belo Horizonte. O desembargador Elias Camilo também concluiu o curso de direito na PUC Minas. Como magistrado, atuou nas comarcas de Sabinópolis, Guanhães, Mantena e Belo Horizonte.

    • Publicações11204
    • Seguidores1704
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações100
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselho-da-magistratura-tem-dois-novos-integrantes/239783145

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)