Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Morte de conselheiro: denúncia recebida

    há 13 anos

    Foi recebida pela Justiça a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra os dois acusados do homicídio contra o conselheiro do Cruzeiro: um segurança e uma secretária. O crime aconteceu em janeiro passado, no bairro Bonfim. A denúncia relata que o segurança atirou contra o conselheiro a mando da secretária, que teria mantido um relacionamento amoroso com a vítima.

    O juiz sumariante do 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, Guilherme Queiroz Lacerda, indeferiu o pedido de conversão da prisão provisória para prisão preventiva para os acusados. Para o magistrado, as apurações na fase de instrução do processo é que irão assegurar ou não as responsabilidades pela morte do conselheiro.

    Além disso, Guilherme Queiroz considerou que não existem indícios de que eles estariam na iminência de dificultar a instrução processual. Entendeu, ainda, não estarem, “pelo menos por enquanto”, presentes as hipóteses mencionadas no artigo 312 do Código de Processo Penal. (A prisão preventiva poderá ser decretada como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria.)

    O juiz determinou a citação dos acusados para responder, em 10 dias, as acusações que lhes foram dirigidas.

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

    Fórum Lafayette

    (31) 3330-2123

    ascomfor@tjmg.jus.br

    Processo nº: 0024.11.011743-9

    • Publicações11204
    • Seguidores1706
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/morte-de-conselheiro-denuncia-recebida/2572660

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)