Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Corregedor do TJ debate melhorias para a Justiça no 70º Encoge

    há 8 anos

    O corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Antônio Sérvulo dos Santos, participou, de 18 a 20 de novembro, do 70º Encontro do Colégio de Corregedores do Brasil (Encoge), na cidade de Barreirinhas, no Maranhão. No encerramento, foi divulgada a Carta de Barreirinhas, que define os encaminhamentos da entidade, conforme as necessidades enfrentadas pelas corregedorias no dia a dia de suas atividades.

    Na avaliação do corregedor Antônio Sérvulo, o encontro foi muito produtivo, pois foram discutidos, de forma prática, vários programas das corregedorias. Os debates permitiram ainda uma troca de experiências benéfica para a atuação de cada corregedoria.

    Este encontro teve como tema “O Futuro da Justiça: Perspectivas em um Cenário Desafiador”. Foram debatidos desafios e soluções para o aprimoramento do 1º grau de jurisdição, responsável por realizar o primeiro contato com o cidadão que deseja ter seus direitos garantidos por meio da justiça. No Brasil, atualmente, cerca de 90% dos processos em tramitação estão no 1º grau.

    Os trabalhos apresentados durante o 70º Encoge, além de proporcionar espaço para a troca de experiências entre os órgãos correcionais, visam contribuir para a uniformização e o aprimoramento dos serviços judiciais prestados ao cidadão em todos os estados brasileiros. Durante o encontro, foi destacada a necessidade de aproximação entre as corregedorias e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a adoção de projetos e procedimentos que possam ser levados ao Judiciário nacional.


    Os participantes votaram metas para 2016 e elegeram a nova Comissão Executiva do Colégio, que entra em exercício em janeiro de 2016. Para presidente, foi eleita a corregedora de Mato Grosso, Maria Erotides Kneip Baranjak; e os corregedores Eugênio Achille Grandineti (PR), 1º vice-presidente; Julizar Barbosa Trindade (MS), 2º vice-presidente; Regina Celia Ferrari Longini (AC), secretária; e Gilberto Marques Filho (GO), tesoureiro.

    Fórum Lafayette

    (31) 3330-2123

    ascomfor@tjmg.jus.br

    facebook.com/tribunaldejusticaMGoficial

    twitter.com/tjmg_oficial

    • Publicações11204
    • Seguidores1704
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corregedor-do-tj-debate-melhorias-para-a-justica-no-70o-encoge/259241882

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)