Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJMG sediará Fórum Nacional dos Juizados Especiais

    há 8 anos

    O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) sediará de 25 a 27 de novembro, o XXXVIII Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje) com o apoio da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis). O fórum terá como tema os Juizados Especiais e o Novo CPC.

    O encontro enfatizará as questões tecnológicas, a conciliação, a repercussão das alterações do Novo CPC no Sistema dos Juizados Especiais e os desafios decorrentes da ampliação de competência prevista na Lei dos Juizados da Fazenda Pública (Lei 12.153/09). Na esfera penal, o evento tratará dos novos caminhos do Juizado Especial Criminal.

    O Fonaje é destinado para integrantes da diretoria, das comissões e dos membros honorários do Fórum Nacional; para os magistrados integrantes, ou não, do sistema dos Juizados Especiais e de Turmas Recursais; para servidores dos Juizados Especiais e outros profissionais do direito. As inscrições se encerram no dia 3 de novembro.

    A juíza auxiliar da presidência, Lilian Maciel Santos, integrante da Comissão Organizadora do evento, destacou que as expectativas para este Fonaje é grande, uma vez que o foco dos trabalhos será a compatibilidade da Lei 9.099/95 com o novo Código de Processo Civil (CPC).

    A Comissão Organizadora recebeu até 5 de novembro de 2015, propostas de criação, de alteração e de exclusão de enunciados para análise prévia da Comissão Legislativa. As propostas apresentadas serão submetidas ao grupo de trabalho e, se aprovadas, serão encaminhadas à análise de prioridade e conveniência a ser feita pela Comissão Legislativa – que poderá, ou não, remetê-las à Assembleia Geral.

    Clique aqui para acessar a programação do evento.

    • Publicações11204
    • Seguidores1707
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjmg-sediara-forum-nacional-dos-juizados-especiais/259261101

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)