Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJMG sedia seminário sobre educação e relações de gênero

    há 8 anos

    O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) sediou ontem, 23 de novembro, o Seminário “Educação e Relações de Gênero”, realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Educação. A desembargadora Evangelina Castilho Duarte, superintendente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv), participou do seminário apresentando o programa “Justiça vai à escola – Chega de violência doméstica”, que é desenvolvido pela Comsiv.

    A magistrada destacou que o programa consiste em visitas à escolas da rede estadual por desembargadores e juízes que atuam na prevenção e no combate à violência doméstica. Nas escolas, o programa é desenvolvido por meio de rodas de conversa, ações pedagógicas e oficinas de teatro.

    De acordo com a magistrada, as visitas têm o objetivo de conscientizar e orientar os adolescentes sobre a questão da violência doméstica. Nos encontros, são abordados temas como a importância das relações afetivas saudáveis, a Lei Maria da Penha, entre outros. A magistrada destacou que os adolescentes contemplados com o programa são incentivados a se tornarem multiplicadores do conhecimento em sua comunidade, família e entre seus amigos.

    “O Poder Judiciário de Minas Gerais não pode limitar sua atuação apenas aos julgamentos dos casos já praticados, sendo necessário investir em trabalho de prevenção e de mudança de cultura da sociedade para que as crianças e adolescentes de hoje não se tornem futuras vítimas ou agressores”, ressaltou a desembargadora Evangelina.

    Participaram também do seminário a coordenadora do Grupo Interdisciplinar de Pesquisas Feministas da Puc Minas (Gpfem), Anete Roese, e a integrante do Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual da Secretaria Municipal da Educação de Belo Horizonte, Cláudia Caldeira Soares.

    TJMG - Unidade Goiás

    (31) 3237-1887

    imprensa@tjmg.jus.br

    facebook.com/TribunaldeJusticaMGoficial

    twitter.com/tjmg_oficial

    • Publicações11204
    • Seguidores1707
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações79
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjmg-sedia-seminario-sobre-educacao-e-relacoes-de-genero/259637867

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)