Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente encaminha aumento de servidores ao Legislativo

    há 8 anos

    O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes, enviou hoje, 11 de fevereiro, projeto de lei à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) propondo o reajuste dos vencimentos dos servidores do Judiciário mineiro. O aumento deverá ser de 2% a partir de janeiro de 2016 e 4,20% a partir de maio de 2016, totalizando o índice de 6,28%.

    O presidente Pedro Bitencourt Marcondes solicitou à Presidência da ALMG o empenho na aprovação do projeto.

    Com o reajuste, o padrão inicial de remuneração dos servidores passará a ser de R$1.047,67 a partir de 1º de janeiro de 2016 e de R$1.091,67 a partir de 1º de maio de 2016. A alteração, entretanto, não se aplica ao servidor inativo cujos proventos tenham sido calculados nos termos dos §§ 3º e 17 do art. 40 da Constituição Federal e sejam reajustados na forma prevista no § 8º do mesmo artigo; e ao servidor de que trata o art. 9º da Lei Complementar 100, de 5 de novembro de 2007.

    imprensa@tjmg.jus.br
    facebook.com/TribunaldeJusticaMGoficial
    twitter.com/tjmg_oficial

    • Publicações11204
    • Seguidores1707
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações60
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-encaminha-aumento-de-servidores-ao-legislativo/304515969

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)