Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente do TJMG lança livro

    há 8 anos

    O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, irá lançar o livro Servidor Público – Teoria e Prática, no próximo dia 3 de maio, às 19h, na Academia Mineira de Letras.


    O livro, publicado pela Editora Fórum, é fruto de experiência , ao longo de mais de vinte anos como magistrado e professor universitário, na área de Direito Público. Aspectos práticos e teóricos, o regime jurídico de trabalho, contornos constitucionais e as conotações decorrentes do vínculo estabelecido entre servidores e Poder Público são alguns dos temas abordados nessa obra.


    Graduados em direito, profissionais que atuam no direito público e administrativo são o público alvo desta edição.


    A Academia Mineira de Letras fica na rua da Bahia, 1.466, no bairro Lourdes, em Belo Horizonte.


    Pedro Carlos Bitencourt Marcondes nasceu em Caçapava, São Paulo, é desembargador do TTJMG desde 2006, tendo assumido a presidência da casa para o biênio 2014-2016 e a presidência do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil para o biênio 2016-2018.

    Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e professor universitário do Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH), atualmente licenciado, Pedro Bitencourt atuou como promotor de justiça e juiz de direito em diversas comarcas de Minas Gerais. É, ainda, professor orientador nas áreas de direito público, direito constitucional e direito administrativo da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) do TJMG.


    TJMG - Unidade Goiás

    (31) 3237-1887

    imprensa@tjmg.jus.br

    facebook.com/TribunaldeJusticaMGoficial

    twitter.com/tjmg_oficial

    flickr.com/tjmg_oficial

    • Publicações11204
    • Seguidores1706
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações105
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-tjmg-lanca-livro/329471617

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)