Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Magistrados participam de curso Formação de Formadores

    há 7 anos

    Atividade é realizada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados

    Encerra-se nesta sexta-feira, 20 de janeiro, o Curso de Formação de Formadores - Módulo Básico realizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em parceria com a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Participam do curso magistrados e servidores, num total de 26. Como formadores atuam os professores da Enfam Erisevelton Silva Lima e Maria Eveline Pinheiro.

    O curso, com carga horária de 24 horas-aula, tem como proposta o desenvolvimento de competências de magistrados e servidores que atuam no planejamento e na execução de ações de formação e aperfeiçoamento de juízes. Constitui-se em uma das linhas de atuação da Enfam, juntamente com a formação inicial e a formação continuada.

    As aulas ocorreram no Centro de Treinamento do Tribunal Regional Eleitoral, na Avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte. Entre os temas abordados nesses três dias destacam-se “A competência e formação para a docência”, “Métodos de Ensino e Avaliação de Aprendizagem” e “Sensibilização do formador-magistrado - Ressignificação do papel e das práticas do ensino na magistratura”.

    Na abertura do evento, na manhã de 18 de janeiro, o superintendente da Ejef e 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Wagner Wilson Ferreira, lembrou que a Escola Judicial tem como foco a formação integral de seus magistrados e servidores. “Formação que congrega capacitação técnica e formação humana. Para formar e capacitar, é preciso conhecer nossos públicos, suas expectativas e necessidades. Só assim poderemos planejar e executar ações de formação apropriadas”, ressaltou.

    O 2º vice-presidente externou o desejo da Escola de que as questões discutidas no encontro e as experiências compartilhadas inspirem os participantes nas atividades docente e judicante. “Que o curso contribua para o aprimoramento de talentos e competências, e que esses estejam a serviço dos cidadãos que buscam diariamente o Judiciário”, finalizou.


    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
    Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
    (31) 3306-3920


    imprensa@tjmg.jus.br
    facebook.com/TJMGoficial/
    twitter.com/tjmgoficial
    flickr.com/tjmg_oficial




    • Publicações11204
    • Seguidores1703
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/magistrados-participam-de-curso-formacao-de-formadores/420208874

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)