Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça nega permissão para realização de evento

    há 7 anos

    Pedido de inspeção emergencial dos bombeiros para show com cantora Cláudia Leitte foi indeferido

    A juíza Flávia de Vasconcellos Lanari, durante o plantão de fim de semana, neste sábado, 21 de janeiro, negou solicitação de reanálise de liminar da On Play Entretenimentos Ltda. – EPP e suspendeu a realização do evento Aquecimento Minas com Bahia Cláudia Leitte, que ocorreria a partir das 14h de hoje no espaço Arena BH, no bairro Pampulha, na capital.

    Como houve alteração do local da atividade quatro dias antes da data marcada, a empresa promotora do evento pedia que, em caráter de urgência, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG) apreciasse o projeto de prevenção contra incêndio e pânico para permitir que o show acontecesse. Até o momento da entrada do pedido judicial, em 19 de janeiro, isso não havia sido feito.

    A magistrada se baseou nas proporções do espetáculo musical, que tem público estimado de 15 mil pessoas, e no prazo curto que a inspeção pelos bombeiros exigiria, para negar o pedido.

    “Não posso, como magistrada e cidadã, substituir os rígidos critérios de avaliação do Corpo de Bombeiros e assumir responsabilidade pelo projeto contra incêndio e pânico e autorizar que o engenheiro do projeto assuma essa responsabilidade, até porque é o trabalho dele que deve ser avaliado pelo CBMG”, afirmou a juíza.

    O processo tramita no Juizado Especial Cível e da Fazenda Pública, e está sujeito a recurso.

    Projudi 9003879.54.2017.8.13.0024

    Assessoria de Comunicação institucional – Ascom
    Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
    (31) 3306-3920

    imprensa@tjmg.jus.brfacebook.com/TJMGoficial/twitter.com/tjmgoficialflickr.com/tjmg_oficial

    • Publicações11204
    • Seguidores1706
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-nega-permissao-para-realizacao-de-evento/420316728

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)