Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Congresso de Direito Processual Civil

    há 16 anos

    De 19 a 21 de agosto de 2008, Belo Horizonte será a capital do Direito Processual Civil brasileiro com a realização pela Faculdade de Direito da UFMG e apoio da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de Minas Gerais (OAB/MG), do Congresso de Direito Processual Civil em homenagem ao professor Humberto Theodoro Júnior.

    O evento, que reúne juristas de renome nacional e internacional, comemora os 70 anos de idade do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Humberto Theodoro Júnior e seus 25 anos de carreira de magistério na Faculdade de Direito da UFMG, onde é professor titular de Direito Processual Civil.

    O Congresso tem como objetivo promover ampla reflexão sobre as novas tendências do Direito Processual Civil, tendo por temática central a efetividade do processo.

    Proferem palestras os seguintes professores: Ada Pellegrini, Arruda Alvim, Athos Gusmão Carneiro, Cândido Dinamarco, Carlos Alberto Alvaro de Oliveira, Ernane Fidélis, Fredie Didier Jr., Calmon de Passos, José Delgado, José Roberto dos Santos Bedaque, José Rogério Cruz e Tucci e Tereza Arruda Alvim Wambier. Da Faculdade de Direito da UFMG, participam os professores José Marcos Rodrigues Vieira, Manoel Galdino da Paixão Júnior, além, dos coordenadores do Congresso, Fernando Gonzaga Jayme e Juliana Cordeiro de Faria.

    A abertura do Congresso terá como destaques a conferência de Humberto Theodoro Júnior e o lançamento de obra coletiva de estudos de Direito Processual Civil, editada pela Del Rey. Na oportunidade, o professor recebe uma homenagem especial.

    A coordenação científica do evento, que se realizará no Auditório da Faculdade de Direito da UFMG, está a cargo dos professores doutores Fernando Gonzaga Jayme, João Alberto de Almeida e Juliana Cordeiro de Faria e da assessora do magistrado Humberto Theodoro Júnior, Maira Terra Lauar.

    O professor Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza, ex-secretário da Presidência do TJMG, presidirá uma das conferências.

    As inscrições deverão ser feitas somente através do site www.fundep.br. Para acessar a programação completa

    imprensa.ufs@tjmg.gov.br

    • Publicações11204
    • Seguidores1704
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações172
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/congresso-de-direito-processual-civil/94631

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)