Carregando...
JusBrasil - Notícias
24 de novembro de 2014

Congresso de Direito Processual Civil

Publicado por Tribunal de Justiça de Minas Gerais (extraído pelo JusBrasil) e mais 1 usuário , Jus Vigilantibus - 6 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

De 19 a 21 de agosto de 2008, Belo Horizonte será a capital do Direito Processual Civil brasileiro com a realização pela Faculdade de Direito da UFMG e apoio da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de Minas Gerais (OAB/MG), do Congresso de Direito Processual Civil em homenagem ao professor Humberto Theodoro Júnior.

O evento, que reúne juristas de renome nacional e internacional, comemora os 70 anos de idade do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Humberto Theodoro Júnior e seus 25 anos de carreira de magistério na Faculdade de Direito da UFMG, onde é professor titular de Direito Processual Civil.

O Congresso tem como objetivo promover ampla reflexão sobre as novas tendências do Direito Processual Civil, tendo por temática central a efetividade do processo.

Proferem palestras os seguintes professores: Ada Pellegrini, Arruda Alvim, Athos Gusmão Carneiro, Cândido Dinamarco, Carlos Alberto Alvaro de Oliveira, Ernane Fidélis, Fredie Didier Jr., Calmon de Passos, José Delgado, José Roberto dos Santos Bedaque, José Rogério Cruz e Tucci e Tereza Arruda Alvim Wambier. Da Faculdade de Direito da UFMG, participam os professores José Marcos Rodrigues Vieira, Manoel Galdino da Paixão Júnior, além, dos coordenadores do Congresso, Fernando Gonzaga Jayme e Juliana Cordeiro de Faria.

A abertura do Congresso terá como destaques a conferência de Humberto Theodoro Júnior e o lançamento de obra coletiva de estudos de Direito Processual Civil, editada pela Del Rey. Na oportunidade, o professor recebe uma homenagem especial.

A coordenação científica do evento, que se realizará no Auditório da Faculdade de Direito da UFMG, está a cargo dos professores doutores Fernando Gonzaga Jayme, João Alberto de Almeida e Juliana Cordeiro de Faria e da assessora do magistrado Humberto Theodoro Júnior, Maira Terra Lauar.

O professor Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza, ex-secretário da Presidência do TJMG, presidirá uma das conferências.

As inscrições deverão ser feitas somente através do site www.fundep.br. Para acessar a programação completa

imprensa.ufs@tjmg.gov.br

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×

Fale agora com um Advogado

Oi. O JusBrasil pode te conectar com Advogados em qualquer cidade caso precise de alguma orientação ou correspondência jurídica.

Escolha uma cidade da lista
Disponível em: http://tj-mg.jusbrasil.com.br/noticias/94631/congresso-de-direito-processual-civil