Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Universitários participam de palestra

    há 12 anos

    Mais uma vez estudantes do curso de Direito participaram do programa Conhecendo o Judiciário, na modalidade Universitários no TJ. Hoje, 2 de outubro, 90 alunos do curso de Direito da Faculdade Unileste de Coronel Fabriciano assistiram à palestra do desembargador Furtado de Mendonça, da 6º Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que apresentou de maneira didática, a estrutura e

    o funcionamento do Poder Judiciário.

    O palestrante definiu as competências dos órgãos que compõem o Poder Judiciário do Estado e da União. Falou, dentre outros temas, sobre os Juizados Especiais, criados para aliviar a Justiça Comum, e sobre o Tribunal do Júri e a função dos jurados.

    Os participantes ainda assistiram ao vídeo institucional do TJMG e receberam material informativo sobre o TJMG.

    Programa

    O "Universitários no TJ" integra o programa Conhecendo o Judiciário que foi lançado pelo Tribunal de Justiça em março de 1998, pela Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom), com o objetivo de aproximar o Poder Judiciário da sociedade, procurando informá-la de maneira simples sobre a estrutura do TJMG.

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

    TJMG - Unidade Goiás

    (31) 3237-6568

    ascom@tjmg.jus.br

    • Publicações11204
    • Seguidores1704
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/universitarios-participam-de-palestra/100109947

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)