Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Entidades filantrópicas recebem doações do TJ

    há 11 anos

    As comarcas de Oliveira e de Três Marias doaram para as entidades sem fins lucrativos Casa da Criança e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Três Marias, respectivamente, móveis e objetos que não são mais úteis para o trabalho nos fóruns. A doação foi publicada no Diário do Judiciário eletrônico em 31 de janeiro.

    Foram doados mesas, cadeiras, poltronas, armários, bebedouros, ventiladores, calculadoras, entre outros objetos. A entidade de Oliveira recebeu 19 itens; e a de Três Marias, 84.

    De acordo com o coordenador de Patrimônio do Tribunal de Justiça, Isaltino José Soares Filho, é prática comum no TJMG a doação de móveis e objetos, principalmente computadores. Ele explica que a maioria dos bens são doados após longo tempo de utilização e que, quando o Tribunal realiza novas aquisições, devido a reformulações ou reformas, esses bens ficam fora do padrão e não são mais necessários para o trabalho na instituição. Esses objetos, porém, podem ser muito úteis para outras entidades, disse.

    As doações de bens do TJMG são regulamentadas pela Portaria 1.145/99, que dispõe sobre aquisições, controles e forma de desfazimento de bens móveis permanentes da Secretaria do Tribunal e das Comarcas do Estado.

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

    TJMG - Unidade Goiás

    (31) 3237-6568

    ascom@tjmg.jus

    • Publicações11204
    • Seguidores1703
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações209
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/entidades-filantropicas-recebem-doacoes-do-tj/100323411

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)