jusbrasil.com.br
21 de Outubro de 2019
    Adicione tópicos

    Gotas da língua portuguesa dá dicas de prosódia

    Tribunal de Justiça de Minas Gerais
    há 7 anos

    Qual a pronúncia correta da palavra rubrica? E acrobata, como deve ser dito? A confusão no acento de algumas palavras é comum e, por isso, a edição desta quinzena das Gotas da Língua Portuguesa fala sobre a prosódia, parte da gramática que estuda a acentuação e a entoação vocabular. Confira essa e outras dicas de português disponíveis no Portal TJMG.

    As Gotas da Língua Portuguesa são um boletim eletrônico quinzenal cuja finalidade é auxiliar magistrados e servidores na produção de textos jurídicos gramaticalmente corretos à luz da norma padrão. Essa é uma realização da Diretoria Executiva da Gestão de Informação Documental (Dirged) e foi regulamentada pelas Portarias 69 e 70/2012 da 2ª Vice-Presidência.

    O material é produzido pelo professor e juiz aposentado José João Calanzani, com apoio da equipe de técnicos revisores da Gerência de Jurisprudência e Publicações Técnicas (Gejur) e da Coordenação de Publicação e Divulgação de Informação Técnica (Codit). As edições das Gotas da Língua Portuguesa são publicadas na primeira e na terceira terças-feiras de cada mês no Portal TJMG.

    O lançamento da publicação contou com a palestra Adequação da linguagem no texto jurídico, do professor, filólogo e gramático Evanildo Bechara. Os slides dessa palestra e o conteúdo de outras podem ser vistos aqui.

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

    TJMG - Unidade Goiás

    (31) 3237-6568

    [email protected]

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)