Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal concede à defesa de réu Marcos Aparecido exibição de vídeo

    há 11 anos

    Na tarde de 26 de abril, o desembargador Doorgal Andrada, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), deferiu pedido, em caráter liminar, da defesa de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, para exibição de um vídeo aos jurados, cujo tempo ultrapassa os 60 minutos fixados pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues.

    O desembargador afirma: Defiro o pedido liminar para permitir que a defesa, ao invés de ler o conteúdo da audiofilmagem da entrevista da testemunha Sérgio Rosa Sales, possa apresentá-la na íntegra ao corpo de jurados no julgamento do réu Marcos Aparecido dos Santos.

    Segundo a defesa do réu, o impedimento de apresentar o material audiovisual ao conselho de sentença representaria constrangimento ilegal. O vídeo, que tem quase 120 minutos, registra o interrogatório do corréu Sérgio Rosa Sales, primo do ex-goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza e morto em agosto do ano passado.

    O desembargador ponderou que, em sessões anteriores, durante o júri dos réus Bruno Fernandes das Dores de Souza e Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, a juíza autorizou a exibição de vídeo relacionado ao assassinato de Eliza Samudio.

    Não há como limitar ou impedir parcialmente que uma prova constante dos autos seja apresentada aos jurados durante o julgamento, considerou o desembargador Doorgal Andrada. O magistrado afirmou ainda que, se a gravação audiovisual for mostrada apenas em parte, a defesa estará sendo cerceada, pois o corpo de jurados não terá acesso à integridade da prova dos autos e não poderá apreciá-la devidamente.

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

    TJMG - Unidade Raja Gabaglia

    Tel.: (31) 3299-4622

    ascom.raja@tjmg.jus.br

    Processo nº: 1317428-44.2010.8.13.0024

    • Publicações11204
    • Seguidores1706
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-concede-a-defesa-de-reu-marcos-aparecido-exibicao-de-video/100481953

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)