Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJMG terá espaço para conciliação de conflitos envolvendo imóveis

    há 11 anos

    A direção do Tribunal assina nesta segunda-feira convênio com a Câmara do Mercado Imobiliário e o Sindicato das Empresas Administradoras de Imóveis

    Problemas relacionados a imóveis, revisão de aluguel, despejo, entre outros, poderão ser resolvidos sem a necessidade de ajuizar uma ação. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) assina nesta segunda-feira, 10 de junho, um termo de cooperação com a Câmara do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI-MG) e o Sindicato das Empresas Administradoras de Imóveis, Corretoras de Imóveis, Incorporadoras de Imóveis e Urbanizadoras da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Secovi) para propiciar a conciliação pré-processual de conflitos entre empresas do mercado imobiliário e seus clientes. A solenidade acontece na sede da CMI, às 10h30 rua Alagoas, 721, Savassi, Belo Horizonte/MG.

    Segundo o 3º vice-presidente do TJMG e superintendente dos projetos inovadores, Manuel Saramago com essa iniciativa, o cidadão terá o conflito solucionado de forma rápida e gratuita, livre dos percalços do processo comum.

    O Tribunal disponibilizará as instalações e magistrados, servidores e conciliadores para conduzirem as sessões de conciliação. Já a CMI-MG e a Secovi irão garantir a presença de um preposto nas sessões agendadas.

    Atendimento

    Os interessados poderão requerer a solução de um conflito relacionado a imóveis no portal do Tribunal, desde que não estejam com uma ação em curso. A partir daí, a outra parte será chamada para apresentar uma proposta de acordo. A sessão de conciliação pré-processual acontece no Centro Judiciário do Fórum Lafayette.

    Resolvido o problema, as partes receberão uma cópia do acordo. Se o que foi pactuado não for cumprido, esse documento poderá ser utilizado em uma eventual execução judicial. Se o acordo não for obtido, o cidadão será orientado sobre as demais formas de solução do conflito.

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

    TJMG - Unidade Goiás

    (31) 3237-6568 ascom@tjmg.jus.br

    • Publicações11204
    • Seguidores1704
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações328
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjmg-tera-espaco-para-conciliacao-de-conflitos-envolvendo-imoveis/100551325

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)