Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cejus firma nova parceria

    há 10 anos

    Gustavo Gomes Equipe do Centro Judiciário da comarca de Belo Horizonte comemora parceria firmada com empresa Via Varejo

    O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da comarca de Belo Horizonte (Cejus) assinou termo de cooperação para conciliação pré-processual com a empresa Via Varejo, que é responsável pela administração das redes varejistas Casas Bahia e Pontofrio. A partir de agora, conflitos que venham a surgir entre consumidores e qualquer uma dessas lojas podem ser resolvidos através do Cejus antes mesmo de chegar à Justiça.

    Com a parceria, é possível que o consumidor agende uma sessão de conciliação através de formulário eletrônico disponível no Portal TJMG. A empresa é comunicada e então realiza-se a sessão, conduzida por um conciliador sob a coordenação de um juiz em atuação pelo Cejus. O interessado não precisa estar acompanhado de advogado e não há limite de valores a serem reclamados. As sessões acontecem de segunda a sexta-feira, entre 16h30 e 20h, no Fórum Lafayette.

    A juíza em atuação no Cejus, Roberta Chaves Soares, faz uma avaliação bastante positiva da parceria. Acho excelente para a população. É um meio mais rápido, menos oneroso para resolução de conflitos que busca minimizar o número de demandas do judiciário, evitando o ajuizamento de novas ações, ressaltou.

    O Cejus é um órgão que tem a conciliação e a mediação como essência. O setor pré-processual tem como objetivo resolver, de maneira informal e gratuita, conflitos que ainda não se transformaram em ações judiciais, através de acordos entre as partes. Já o setor processual visa a conciliação em conflitos que originaram processos judiciais.

    O Cejus já mantém parceria com a Cemig, empresa de telefonia Oi, Sindicato das Empresas Administradoras de Imóveis, Corretoras de Imóveis e Incorporadoras de Imóveis e Urbanizadoras da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Secovi-MG), banco HSBC e Losango financeira. Os usuários dos serviços dessas instituições podem solicitar uma audiência de conciliação pré-processual através de formulário eletrônicodisponível no Portal TJMG. Solicitação de parcelamento de débito, lançamento de débito indevido, inserção no cadastro de inadimplentes, locação, compra e venda de imóveis, revisão de aluguel, despejo e outras questões podem ser alvos de acordo no Cejus.

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

    Fórum Lafayette

    (31) 3330-2123 ascomfor@tjmg.jus.br facebook.com/tribunaldejusticaMGoficial twitter.com/tjmg_oficial

    • Publicações11204
    • Seguidores1704
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações481
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cejus-firma-nova-parceria/112080562

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)