Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Direito das mulheres é tema do JQ desta semana

    há 10 anos

    Divulgação JQ mostra os avanços dos direitos das mulheres

    A edição do Justiça em Questão que estreia neste sábado, 17 de maio, mostra os avanços de uma luta que busca garantir os direitos das mulheres.

    A primeira reportagem aborda como o código penal trata os crimes cometidos contra a mulher, como o assédio em espaços públicos. A ativista do movimento Mulheres em Luta, Izabela Lourença, discute o medo que as mulheres sentem de denunciar os crimes dos quais são vítimas, e a delegada Margaret de Freitas Assis Rocha, chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência, explica quais são as punições para quem comete esse tipo de delito.

    Outra agressão cada vez mais recorrente é a exposição de imagens eróticas e vídeos íntimos no ambiente online. A delegada especializada em crimes cibernéticos Paloma Boson Kairala comenta a lei sancionada em 2012 que classifica o ato como delito informático.

    Em outra reportagem, vemos como a diferenciação das atividades desenvolvidas na escola para meninos e meninas pode condicionar atitudes sexistas.

    O programa entrevistou ainda a promotora Janaine Keilly Brandão Silveira, que falou sobre a Lei Maria da Penha e seus mecanismos.

    Nessa edição, as magistradas convidadas foram a juíza Maria Isabel Fleck, da 1ª Vara Criminal, e a juíza Valéria Rodrigues, da Vara Infracional da Infância e da Juventude, ambas da comarca de Belo Horizonte.

    Os espectadores podem contribuir para o programa, enviando opiniões para o e-mail justicaemquestao@tjmg.jus.br, e podem também assistir às edições anteriores, na página do Justiça em Questão, no Youtube. O programa desta semana estará disponível no canal a partir da próxima segunda-feira, 19 de maio.

    Grade de exibição

    TV Horizonte

    22 (Net) ou 19 (UHF)

    Estreia: sábado, 7h15

    Reapresentações:

    segunda-feira, 7h15

    TV Justiça

    7 (Net) ou 6 (OiTV)

    Estreia: domingo, 16h

    Reapresentações:

    segunda-feira, 7h

    sábado, 8h30

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom TJMG

    Unidade Previminas

    Tel.: (31) 3274-2764

    justicaemquestao@tjmg.jus.br

    tjmg.jus.br/portal/imprensa/justiça-em-questao/

    youtube.com/justicaemquestao

    facebook.com/tribunaldejusticaMGoficial

    twitter.com/tjmg_oficial

    • Publicações11204
    • Seguidores1704
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações127
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/direito-das-mulheres-e-tema-do-jq-desta-semana/119525703

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)