Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal do Júri de Contagem recebe inscrições para jurados

    há 9 anos

    Até 8 de setembro, o Tribunal do Júri da Comarca de Contagem irá receber inscrições daqueles que tiverem interesse em atuar como jurados voluntários durante o ano de 2016. Os candidatos devem ter mais de 18 anos de idade, residir em Contagem, ser alfabetizados, estar em dia com as obrigações civis e militares e não podem ter antecedentes criminais.


    Para se inscrever, é necessário preencher um questionário e levar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. A primeira lista de jurados selecionados será divulgada em 12 de outubro, quando será aberto o prazo de 30 dias para impugnação.


    Os selecionados para atuar como jurados serão responsáveis por julgar os crimes dolosos contra a vida, consumados ou tentados. São crimes desse tipo o homicídio, o aborto, o infanticídio e o induzimento ao suicídio.


    O trabalho não é remunerado, mas a pessoa que exerce a função de jurado conta com alguns benefícios. Além de não pode sofrer descontos salariais em função de seu trabalho no Tribunal do Júri, o jurado terá preferência, em igualdade de condições com outros candidatos, em licitações e concursos públicos, em promoção funcional ou remoção voluntária.


    As inscrições devem ser feitas na Secretaria da Vara do Tribunal de Júri, no Fórum Dr. Pedro Aleixo – Praça Tiradentes, 155, Centro de Contagem.

    • Publicações11204
    • Seguidores1707
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações834
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-do-juri-de-contagem-recebe-inscricoes-para-jurados/232782875

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)