Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juiz acata denúncia contra militares

    há 13 anos

    O juiz sumariante do 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, Guilherme Queiroz Lacerda, recebeu hoje, 29 de março, a denúncia em que o Ministério Público acusa dois policiais militares, J.D.R. e J.F.P., de matar dois moradores no Aglomerado da Serra, região centro-sul de Belo Horizonte, em fevereiro de 2011. O juiz acatou também o pedido de conversão da prisão temporária em prisão preventiva.

    O magistrado considerou que, além dos indícios de envolvimento “em grave delito de homicídios duplamente qualificados, possivelmente praticados contra vítimas indefesas e em manifesto de abuso de autoridade”, a liberdade dos acusados, pode gerar temor para as testemunhas que serão ouvidas durante a instrução do processo.

    O juiz explicou que a circunstância de serem policiais militares no exercício de suas funções também causaria constrangimento para a própria corporação.

    Essa decisão está sujeita a recurso.

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

    Fórum Lafayette

    (31) 3330-2123

    ascomfor@tjmg.jus.br

    Processo: 0024.11.059.136-9

    • Publicações11204
    • Seguidores1704
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações81
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-acata-denuncia-contra-militares/2625042

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)