Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Hoje: Desembargador fala sobre crackers

    há 13 anos

    Nesta segunda-feira, dia 4 de julho, vai ao ar uma entrevista concedida pelo desembargador Fernando Botelho ao programa Mundo Político, na TV Assembléia. O tema abordado será crackers e os ataques cibernéticos ao governo federal e prefeituras, cyberterrorismo e o Projeto de Lei 84/99 (chamado de lei de cybercrimes). Segundo o desembargador, foram mais de 20 ataques a sites do governo federal, com interrupção dos serviços prestados, já que houve suspensão de serviços eletrônicos do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), da Presidência da República e do Exército, entre outros.

    Na entrevista, o desembargador Fernando Botelho vai falar sobre a Convenção Européia de Cybercrimes (de Budapeste/2001), hoje subscrita por 50 países e sobre a iniciativa da Ásia e da América Latina da criação, por países, de legislações criminais específicas e atualizadas para contenção dos crimes cibernéticos de alta tecnologia.

    Como especialista, o desembargador já foi convidado a integrar sucessivas audiências públicas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal em debates sobre o Projeto de Lei dos crimes cibernéticos (o PL 84/99), que se encontra, neste momento, em fase de votação terminativa nas Comissões de Ciência e Tecnologia, Constituição e Justiça, e Crimes Financeiros, da Câmara Federal. O magistrado também já publicou diversos artigos e feito palestras em Seminários e Congressos brasileiros sobre o assunto.

    A entrevista da TV Assembléia irá ao ar nos seguintes dias e horários: programa inédito nesta segunda-feira, 4/7, às 22h30. Horários alternativos: terça-feira a sexta-feira, 8h e 13h, sexta-feira, 22h30, sábado 17h, domingo 23h30. O programa pode ser acessado também pela internet.

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

    TJMG - Unidade Goiás

    (31) 3237-6568

    ascom@tjmg.jus.br

    • Publicações11204
    • Seguidores1706
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações83
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/hoje-desembargador-fala-sobre-crackers/2761692

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)