Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Penas alternativas em debate na TV

    há 13 anos

    Com destaque para a sanção cumprida hoje por mais de meio milhão de pessoas no país, o Justiça em Questão aborda, neste fim de semana, as penas alternativas. A edição, que será reapresentada, traça um perfil sobre essa modalidade penal que abrange condenados em crimes como calúnia, lesão corporal leve e consumo de drogas. Confira aqui o que vai ser notícia neste especial.

    O programa recebeu em estúdio o desembargador da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Herbert Carneiro. Ele reforçou a análise sobre o assunto em entrevista ao apresentador Marcelo Almeida.

    A efetividade e o funcionamento das penas alternativas são assunto da reportagem de Lígia Tolentino. Ela mostra como a reversão da prisão para a prestação de serviços comunitários contribuiu diretamente para a recuperação de um preso. Mesmo após cumprir a pena, ele continuou a ajudar, voluntariamente, a instituição que o recebeu enquanto sentenciado.

    Já a repórter Fernanda Miguez explica como é feita a fiscalização das Penas Alternativas, com ajuda de um departamento especializado neste serviço, no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte. Ela também destaca em quais situações a Lei permite a conversão de uma pena comum à alternativa.

    O Justiça em Questão também aborda a polêmica sobre a aplicação de penas alternativas aos considerados pequenos traficantes de drogas. Apesar de ter provocado a saída de um dos membros do governo Dilma Roussef, no início deste ano, a medida tem sido sentenciada por juízes criminais em diversas situações.

    O programa vai ao ar neste sábado (02), em duas emissoras. Pela TV Comunitária, canais 6 (NET) ou 13 (Oi TV), o programa começa a partir das 13h. Na TV Horizonte, que exibe o programa em rede aberta de TV, no canal 19 UHF, o JQ vai ao ar às 21h.

    Já no domingo (03), o programa estreia na TV Justiça, em rede nacional, às 16h30. Para sintonizar a emissora, o telespectador tem quatro opções: canais 6 (Oi TV), 7 (NET), 117 (SKY) ou pelo 120 (Via Embratel).

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

    TJMG - Unidade Raja Gabaglia

    (31) 3299-4811

    justicaemquestao@tjmg.jus.br

    • Publicações11204
    • Seguidores1704
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/penas-alternativas-em-debate-na-tv/2768508

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)