Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Uberlândia encerra mutirão do Dpvat

    há 9 anos

    Na tentativa de reduzir o acervo processual no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a comarca de Uberlândia realizou, de 6 a 10 de abril, o Mutirão de Seguros de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat).

    Dos 2.078 processos colocados em pauta, foram realizadas 1.632 audiências, das quais 1.221 resultaram em acordo entre as partes. Os valores negociados chegaram a R$ 4 milhões.

    Segundo o juiz diretor do Foro, Paulo Fernando Naves de Resende, “o mutirão foi positivo e não visou apenas a diminuição do acervo, mas principalmente a celeridade processual, bem como o direito das vítimas em receber suas indenizações”.

    O mutirão envolveu todos os juízes das 10 varas cíveis e dos Juizados Especiais, 30 servidores do Fórum de Uberlândia e mais de 50 estagiários treinados por servidores do Núcleo da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef).

    • Publicações11204
    • Seguidores1704
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações176
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/uberlandia-encerra-mutirao-do-dpvat/300109983

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)