Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Magistrados do TJMG são homenageados em Ouro Preto

    há 7 anos

    A cerimônia marca as comemorações do dia do mártir da Inconfidência Mineira - Tiradentes

    Homenagear personalidades e entidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas, do Brasil e da humanidade. Esse foi o objetivo da solenidade realizada hoje, 21 de abril, na Praça Tiradentes, em Ouro Preto. No evento vários magistrados do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) foram agraciados com medalhas. O orador da cerimônia foi o governador Fernando Pimentel.

    A Medalha da Inconfidência, criada em 1952, é a maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais. A premiação é anual e possui quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.

    Homenageados

    Na categoria Grande Medalha, foi agraciado o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Geraldo Augusto de Almeida.

    Para a Medalha de Honra foram indicados os desembargadores Alberto Diniz Júnior,
    Alberto Henrique Costa de Oliveira, Amauri Pinto Ferreira, Eduardo César Fortuna Grion, Jair José Varão Pinto Júnior, José Geraldo Saldanha da Fonseca, Maurício Torres Soares (presidente da Amagis) e o juiz de Direito, Paulo Rogério de Souza Abrantes.

    Para a Medalha da Inconfidência foi indicado o juiz Adilon Cláver de Resende.

    Além dos magistrados, foram agraciados políticos, militares, médicos, professores, advogados, jornalistas, historiadores, religiosos e empresários. Ao todo, 170 personalidades foram agraciadas com a entrega da Medalha. O Grande Colar também foi entregue, in memoriam, a Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, representado na solenidade pelo embaixador da África do Sul no Brasil, Ntshikiwane Joseph Mashimbye.

    Capital do estado

    Devido à importância da data, que comemora a Inconfidência Mineira, em 21 de abril a capital do estado é transferida simbolicamente para Ouro Preto. A cidade foi a capital de Minas Gerais entre 1823 e 1897.

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
    Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
    (31) 3306-3920

    imprensa@tjmg.jus.br
    facebook.com/TJMGoficial/
    twitter.com/tjmgoficial
    flickr.com/tjmg_oficial


    • Publicações11204
    • Seguidores1704
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações85
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/magistrados-do-tjmg-sao-homenageados-em-ouro-preto/450658046

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)